____

Comunicado Importante - Imposto Sindical

Notificações da Justiça do Trabalho

Prezado colega Médico Veterinário,

 

O SINDICATO DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS - SINDVET/MG fez um levantamento dos débitos DO IMPOSTO SINDICAL devido pelos profissionais médicos veterinários no período que compreende os últimos quatro anos (2014 a 2017).

 

Constatamos que muitos MÉDICOS VETERINÁRIOS encontram-se em débito com esta ENTIDADE SINDICAL no que se refere ao pagamento do IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO.

 

Assim, o SINDVET-MG promoveu a distribuição de ações de cobrança do referido imposto sindical junto a JUSTIÇA DO TRABALHO.

 

Com a finalidade de evitarmos o prosseguimento dos referidos processos judiciais, o SINDVET-MG abre a oportunidade para o Médico Veterinário quitar os seus débitos fiscais junto à referida entidade sindical com 100 % de desconto sobre os encargos e multas incidentes sobre o imposto sindical devido, conforme a tabela abaixo:

valor referencia imposto.jpg

Você também poderá consultar a relação de débitos existentes no período de 2014 a 2017, conforme o passo a passo abaixo para acessso ao portal do contribuinte. (ver passo a passo). Identificando a existência de débitos referentes  2014 a 2017 você poderá proceder a regularização conforme o seguinte calendário:

valor referencia imposto com datas de pagamento.jpg

O pagamento do débito deverá de ser realizado mediante depósito em dinheiro na CONTA CORRENTE do SINDICATO DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS com a INDETIFICAÇÃO DO DEPOSITANTE, conforme os dados abaixo:

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA: 2381

OPERAÇÃO: 03

C/C: 457-2

CNPJ da Entidade Sindical/ SINDVET/MG: 17.389.800/0001-49

 

ATENÇÃO!

Efetuado o referido depósito, o VETERINÁRIO deverá encaminhar para o e-mail da entidade sindical: contato@sindvetmg.org.br a cópia do comprovante de depósito junto com a sua identificação completa (NOME COMPLETO, CPF e CRMV) para a quitação do débito e extinção do procedimento judicial de cobrança.

 

____

 

Passo a Passo Consulta de Débitos

 

Informamos abaixo o passo a passo para acessar as informações de seus débitos e emitir as guias de pagamento da contribuição sindical. No menu PORTAL CONTRIBUINTE, clique na aba ACESSO PORTAL DO CONTRIBUINTE. Você será redirecionado para o portal. 

         

Criação de usuário:

Clique em Primeiro Acesso. Insira todos os dados e clique em Enviar a solicitação. Você receberá um e-mail com as orientações para criação da senha.

 

Acesso:

Insira o número do seu CRMV e senha e clique em Acessar. Na próxima página você poderá verificar os dados pessoais e as informações de pagamentos das suas contribuições sindicais dos últimos 5 anos.

portal do contribuinte primeiro acesso.jpg

 

ATENÇÃO:

Caso você seja empregado e tenha sido descontado em folha pelo seu empregador (via holerite), mas o pagamento não constar no nosso sistema, você deverá enviar um e-mail para contato@sindvetmg.org.br e informar o nome da empresa que trabalha ou trabalhou para que seja cobrado o pagamento que ela deveria ter feito e repassado para o sindicato. 

____

Porque Contribuir

A sobrevivência do sindicato através da sua participação é de suma importância para nossa classe, uma vez que, a Reforma trabalhista promoverá a precarização do trabalho do profissional médico veterinário, além do não cumprimento da nossa lei salarial que já não vinha sendo observada, bem como, as atribuições da nossa profissão que estamos perdendo em detrimento de outras profissões.

 

O SINDVET/MG somente conseguirá atingir seus fins sociais se você, caro colega Médico Veterinário, nos apoiar através da sua obrigação tributária, representada pelo recolhimento da sua contribuição sindical, que deve ser efetivada a cada ano.

 

Você sabia que do valor cobrado no imposto apenas 60% é destinado ao SINDVET/MG. O restante é rateado entre a União (Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT) e as demais entidades representativas da classe dos Profissionais Liberais (CNPL, Central Sindical, FENAMEV), conforme o disposto no art. 589 da CLT.

 

Portanto, somente com a contribuição sindical ao SINDVET/MG, este poderá oferecer maiores benefícios aos seus associados na luta e na defesa do profissional Médico Veterinário. Esperamos contar com a sua colaboração e familiarizar com seu sindicato para a proteção da nossa classe.

 

Antecipadamente a Diretoria agradece.